m

Criação do logotipo: GUIA NEGRO

O QUE É?
O Guia Negro é muito mais que um blog de viagens. Valorizam lugares de cultura negra e narrativas de viajantes negros. A proposta é contar histórias, inspirar, mapear e guiar em novas escolhas no turismo, por experiências mais diversas. Confiram! www.guianegro.com.br

A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO
Quer saber como surgiu esse logo super simples, econômico, mas comunica muito?
#TeContoTodosOsMeusSegredos

O jornalista Guilherme Dias Soares, um dos responsáveis pelo Guia Negro, já conhecendo os trabalhos que desenvolvo inspirados na cultura afro-brasileira, quando teve a ideia de desenvolver o projeto do Guia Negro me procurou. Com certeza por saber que eu tinha um discurso e interesse em produzir trabalhos cujos temas estavam imersos na cultura Afro.
Ele me falou de 2 elementos que havia pensado como fonte de criação, ponto de partida: manifestou grande interesse na rosa dos ventos e, se não me engano, me enviou uma fotografia. Sei que a Rosa dos ventos foi o caminho para uma representação econômica, simples, objetiva. Só faltava inserir búzios,

BÚZIOS – ELEMENTOS PRESENTES NA CULTURA AFRO
Os búzios são elementos ímpares para o candomblé. A religião utiliza o elemento que tem variadas funções – de decorativa a caminho para se consultar suas próprias trajetórias na vida.

O jogo de Búzios tem como um dos grandes objetivos encontrar o seu Orixá, sendo no final das contas, uma leitura esotérica e divinatória e serve para identificar, como se disse, seu Orixá – nosso anjo da guarda – e identificar questões materiais, astrais e espirituais, principalmente relacionados com dificuldades e problemas.

Os próximos passos? que decisão tomar diante de uma importante impasse? A resposta pode vir pelos búzios. Tinha tudo a ver com a cultura afro, tinha tudo a ver com a nova perspectiva de destino, afinal, é sobre deslocamento, destinos e viagens que o Guia Negro fala. Eu sou muito feliz em ter contribuído com a construção dessa identidade.
#NãoéSóPeloCapital #MuitoAlémDoCapital

DEPOIMENTO
“Eu queria algo que remetesse a viagens como é o caso da rosa dos ventos, e eu queria algo que remetesse a negritude e a mistura que Wilton fez foi muito feliz porque tornou a marca se comunicando com esses dois universos que a empresa trabalha. Ficou ao mesmo tempo clean e muito potente. Eu gosto muito da identidade visual e acho que ela diz muito sobre a empresa, ela resume bem o que nós somos” declaração do Guilherme Dias, jornalista e empreendedor, um dos idealizadores e sócio do Guia Negro.

Meu Portfolio online : www.lacoafro.com

Wilton Bernardo é  designer gráfico, artista visual
whatsapp: (71)9 9305-9093
Instagram: @wilton_bernardo
Facebook:

#design #designer #DesignerGráfico #wilton_bernardo #serviçosDeCriação #Consultoria #SoliciteOrçamento #GuiaNegro #viagens #destinos #buzios

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close