m

@lacoafro
Vista-se de força!
Já está disponível em minha loja virtual mais uma edição da camiseta de Iansã que para minha marca Laço Afro! A ilustração onde faço uma versão de uma das mais famosas Yabás (no Brasil este é o termo utilizado para definir os orixás femininos) me deixou super  feliz com o resultado. Acredito que conseguir passar imponência e força que é uma das maiores qualidades de Oyá (também conhecido como Oiá ou Iansã, origina-se do nome do rio na Nigéria onde seu culto é realizado atualmente chamado de Rio Níger. Iansã é uma divindade do fogo mas também é relacionada ao elemento ar, regendo os raios.

A marca – Laço Afro
Eu criei a marca Laço Afro porque já havia estabelecido o propósito de valorizar e divulgar a cultura afro-brasileira através do que sei fazer – ilustrar, desenhar, criar. Foi no dia 16 de dezembro de 2007 – já são 13 anos de produção – que a primeira camiseta ficou pronta e foi para a vitrine de uma loja. Ao longo desses anos, já desenvolvi várias ilustrações, homenageando diversos orixás entre os quais posso citar Yemanjá, Oxum, Oxóssi, Oxaguiá(Oxalá velho), Oxaguiã, Ogum, Nanã, Logum Edé, Xangô, Oxumarê. Com algumas ilustrações produzi camisetas, com outras fiz canecas de porcelana e de vidro fosco, estatuetas, chaveiros. As produções e experimentações continuam neste ano de 2020 que está só começando.

04/01/2020
Wilton Bernardo
Artista visual, designer gráfico, publicitário, cartunista e educador
Wilton desenvolve peças de artesanato, design e moda assinando todas as criações com sua marca Laço Afro; realiza Oficinas de desenho e histórias em Quadrinhos desde 2003 em Salvador-BA.
@wilton_bernardo

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close